Um assalto terminou em morte na madrugada desta quarta-feira (21) em Rio Grande, no sul do Estado. Por volta de 1h30min, um homem invadiu uma loja de carros da cidade. Câmeras externas e internas do estabelecimento flagraram a ação do bandido.
Usando chinelos, bermuda, um caso e máscara, ele se aproxima e tenta forçar várias partes da fachada de vidro da loja, sem conseguir concluir o arrombamento. Minutos depois, ele força novamente após utilizar um objeto que não é possível identificar na imagem, e consegue derrubar parte da estrutura.
Já dentro do local, o assaltante pega a chave de um dos carros que estava num suporte numa das portas do próprio veículo. Entra, liga o motor e foge estourando duas portas de vidro.
Conforme a Polícia Civil, durante a fuga, o ladrão atropelou um pedestre que caminhava pela Avenida Primeiro de Maio. O veículo foi encontrado pela polícia. A vítima não teve a identidade divulgada. Diligências são feitas para tentar identificar o assaltante.
— Em relação a quais os crimes que ele vai responder, nós ainda dependemos das diligências. Dependendo de como a investigação for, ele vai responder pelos crimes de furto, obviamente, e pelo crime de homicídio. Aí temos que aprofundar as investigações para ver que tipo de homicídio ele responderá — explica o delegado Maiquel Fonseca, da 1a Delegacia de Rio Grande.