A Polícia Civil localizou, entre a noite de quarta (24) e a madrugada desta quinta-feira (25), 21 quilos de cocaína dentro de um carro que estava em um estacionamento próximo ao antigo estádio Olímpico, no bairro Medianeira, zona sul de Porto Alegre. A investigação está sendo realizada por agentes da 1ª Delegacia do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc).
De acordo com o delegado Thiago Bennemann, responsável pelo caso, não houve prisão. Ainda segundo ele, a polícia soube do fato porque está apurando denúncia de remessa de cocaína para uma facção criminosa que atua na Capital, mas tem base no Vale do Sinos.
Por enquanto, não está sendo divulgado qualquer outro detalhe sobre fornecedor e receptador porque a investigação continua. É aguardado resultado pericial nos pacotes de cocaína e no carro apreendido para tentar identificar digitais.
— Avaliamos que esta cocaína seria revendida para traficantes da cidade por cerca de R$ 500 mil. O veículo estava sendo usado para fazer o transporte semanal de drogas — ressalta Bennemann.
Durante a investigação, ainda foram obtidas imagens de suspeitos responsáveis pelo transporte da droga até o estacionamento. A droga estava escondida em meio aos bancos do automóvel.