A Polícia Civil, através do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), realizou nesta quinta-feira (18) uma operação que é um desdobramento de uma investigação contínua que tem como foco lideranças de facções criminosas. Foram apreendidas drogas e armas em uma residência no bairro Porto Verde, em Alvorada. Além disso, duas pessoas foram presas e um veículo foi apreendido, em Viamão, na Região Metropolitana.
A residência em que as drogas foram apreendidas era um ponto de distribuição e boa parte já estava embalada e pronta para a ser distribuída nos pontos de droga. Nesta etapa da investigação foram apreendidos 5,6 kg de maconha, 2,8 kg de crack, 5,1 kg de cocaína, uma espingarda calibre 12, uma pistola calibre 9mm com carregador prolongado, um carregador de fuzil, diversas munições e um veículo no modelo Fiat Idea. A Polícia estima que o prejuízo para a facção seja de cerca de R$ 500 mil.
— Essa investigação teve início no ano passado em que já apreendemos toneladas de drogas. Hoje tivemos mais um desdobramento. Os indivíduos presos eram monitorados por há cerca de três semanas. Essa ação de hoje com certeza não será a última etapa da investigação — afirmou o delegado Carlos Wendt.
*Colaboraram Kenia Fialho e Bruna Viesseri