Foi preso na noite de terça-feira (2) em São Gabriel, na Região Central, o ex-companheiro de Miriam Gelsdorf, 46 anos. O homem, de 50 anos, é o principal suspeito de ter assassinado a ex-mulher por estrangulamento, com uma corda, na noite de sábado (30). A vítima foi encontrada morta nos fundos da residência, que fica no bairro Pascotim, por volta das 23h, com a corda ainda no pescoço.
A prisão ocorreu após o suspeito se apresentar na Delegacia da Polícia Civil acompanhado de dois advogados. Ele não prestou depoimento.
– Imediatamente após identificar a autoria e colher elementos que indicavam o autor do fato e a possível motivação, representamos no judiciário pela prisão preventiva do suspeito. Fizemos várias diligências pela localização do investigado, até que ele se apresentou com os advogados. No interrogatório, ele decidiu permanecer em silêncio – afirma o delegado José Soares Bastos, responsável pela investigação.
Conforme o delegado, também suspeita-se que a mulher tenha sido agredida antes de ser estrangulada com a corda. Vizinhos relataram que ouviram gritos vindos da casa. A residência também estava revirada. Ainda é aguardado o laudo para ter certeza sobre a causa da morte, mas o indicativo é de que foi por asfixia.
Por causa disso, o homem deverá ser indiciado por homicídio duplamente qualificado, pela morte com o uso de meio cruel, e também por feminicídio. Ele não aceitaria o fim do relacionamento.