Uma mulher foi assassinada com diversos golpes de faca na madrugada deste sábado (30) em Santa Maria, na Região Central. A vítima foi identificada como Indiara Silva da Rosa, de 36 anos.
Conforme a Brigada Militar, policiais foram chamados até a Rua Belo Horizonte, no bairro Parque Pinheiro Machado, pois uma mulher havia sido assassinada dentro de casa.
Conforme o delegado Gabriel Zanella, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Santa Maria, o caso não se trata de feminicídio, quando a mulher é morta em situação de violência doméstica ou pela razão de ser mulher. O delegado diz que não serão repassados mais detalhes para não atrapalhar a investigação.
Em relato aos policiais da Brigada Militar que chegaram para atender a ocorrência, o irmão da vítima contou que três homens, portando pedaços de pau, abordaram ele dentro de casa, por volta das 5h. Eles procuravam pela sua irmã cobrando uma dívida de R$ 80 por drogas. O irmão e sua mãe se esconderam e viram os suspeitos entrarem na casa da vítima. Duas horas depois eles voltaram ao local e encontraram Indiara já morta.
Esse é o segundo homicídio do ano em Santa Maria.