Gabriela Dalenogare Cogo, 25 anos, foi morta no sábado em Santa Maria com disparos feitos por um homem que não foi localizado até agora pela Polícia Civil. Familiares da vítima relatam que o sujeito simplesmente costuma dar tiros pela rua e, nessa ocasião específica, uma bala perdida atingiu a mulher.
Os tiros foram disparados por volta das 22h de sábado (12), na frente de casa de Gabriela, no bairro Patronato. Conforme o delegado de Homicídios de Santa Maria, Gabriel Zanella, o suspeito é um jovem de 19 anos, vizinho da vítima.
O rapaz teria caminhado até a residência dele, pegado uma arma de fogo e retornado, disparando seis tiros a esmo contra o grupo reunido na casa de Gabriela, que acabou atingida.
O marido de Gabriela, Eduardo Bittencourt, estava em casa e não foi atingido. Ele afirma que o sujeito que estava com a arma teria atirado ao acaso. Ele já estaria, segundo Eduardo, acostumado a fazer esse tipo de irresponsabilidade.
A Brigada Militar, a partir do relato de testemunhas, afirma que houve um incidente com o cachorro da casa, o que não é confirmado pelos familiares.
O suspeito, que não tem antecedentes, desapareceu logo depois do ocorrido, para escapar do flagrante. A Polícia Civil pretende ouvir testemunhas na segunda-feira para confirmar se existia alguma animosidade entre as partes.
— O fato é que o motivo foi fútil e provavelmente pediremos a prisão preventiva do rapaz — pondera o delegado Zanella.