O carro particular de um soldado da reserva da Brigada Militar (BM) foi atingido por quatro tiros e bateu em um poste na Avenida Nonoai, zona sul de Porto Alegre, na manhã desta segunda-feira (9). Everaldo Franco, 48 anos, conduzia o Volkswagen Gol. Ele, que é candidato a vereador pelo PRTB, sofreu escoriações no rosto e no braço devido à colisão.
De acordo com Franco, ele saía de casa, no bairro Nonoai, por volta das 6h, quando, ao acessar a Avenida Cruz Alta, viu um homem a pé se aproximar do carro com a mão na cintura. Ele acelerou e ouviu os disparos. Em seguida, um veículo sedan cinza iniciou a perseguição. Quatro atingiram a lataria na parte traseira do carro.
Franco não soube informar o modelo do carro em que estavam os atiradores.
Ao fazer uma curva à esquerda, em direção à Avenida Nonoai, acabou perdendo o controle do veículo e bateu no poste. Everaldo teve uma lesão no braço e escoriações no rosto, mas não foi atingido pelos tiros. Ele acredita ter sofrido uma tentativa de roubo.
– Eu acho que foi tentativa de assalto. Não ouvi anúncio, mas não tenho a rotina de sair de casa nesse horário - afirmou Franco, que registrou ocorrência na 13ª Delegacia de Polícia, no bairro Cavalhada, como tentativa de roubo de veículo.
Agentes da polícia civil não encontraram câmeras, e não foram localizadas testemunhas. O carro foi recolhido para a perícia de balística. A Polícia Civil vai investigar o caso.
A Brigada Militar e a Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC) estiveram no local. A faixa da direita ficou bloqueada no sentido bairro-centro até as 7h30min, quando um guincho retirou o carro.