A Polícia Civil identificou os quatro mortos em acidente de trânsito na RS-348, em Agudo, na Região Central, no último sábado (7). As vítimas são Clarice Luísa Friedrich, de 52 anos, Quelvin Muraro Freo, 26, Mateus Niemeier Seibert, 23, e Willian Zanella Rios, 21. A ocorrência envolveu três veículos — dois carros e uma moto — e foi registrada no km 64 da rodovia, na localidade conhecida como Cerro Chato, por volta das 17h30min. Outras seis pessoas ficaram feridas e seguem hospitalizadas.
Os três homens mortos no acidente estavam em um Honda Civic, que trafegava na rodovia no sentido da BR-287 para a área urbana de Agudo, e foi atingido na lateral por outro Honda Civic, que trafegava no sentido contrário, segundo informações preliminares colhidas no local pela Polícia Civil. A moto conduzida por Clarice acabou sendo atingida em um segundo momento, após a colisão entre os dois carros.
— A ocorrência indica que o Civic de cor preta, onde estavam os três homens que morreram, teria perdido o controle e invadido a pista contrária desgovernado. O Civic de cor branca, que estava no sentido contrário, acabou colidindo na lateral do Civic preto. Mas isso é uma análise preliminar. Dependemos do resultado da perícia — explica o delegado Laurence Teixeira.
Um dos feridos foi encaminhado para o Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM). Os demais sobreviventes foram encaminhados para o Hospital de Agudo. O estado de saúde deles não foi informado até o momento.
Freo, Seibert e Rios trabalham na cooperativa agrícola Cooperagudo, segundo nota de falecimento da entidade, publicada nas redes sociais. Além de lamentar a morte dos colaboradores, a cooperativa informou que não atenderá nesta segunda-feira (9) por motivo de luto.
"A Cooperagudo está em Luto, pelos seus colaboradores. Só ficarão as lembranças e muita saudade. Aos familiares e amigos o nosso pesar e que Deus conforte o coração de todos!", destaca uma das postagem.