Foi encontrado na manhã desta terça-feira (13) um corpo carbonizado na zona rural de Júlio de Castilhos, na Região Central. O cadáver estava totalmente queimado em uma vala às margens da RS-527, estrada de terra que faz ligação com Tupanciretã. O corpo foi localizado por familiares do servente Fabiano Grigolo Dorneles, 21 anos, desaparecido desde o dia 28 de agosto.
— Suspeitamos que possa ser o corpo dele. O jovem está desaparecido há mais de um mês, mas, segundo perícia inicial, os resquícios do fogo não têm mais de uma semana. O que sobrou foi o crânio e alguns fragmentos de ossos. Sem um exame pericial não temos como identificar — informou o sargento Luan Fricks.
Conforme a Brigada Militar, não foi localizado nenhum pertence da vítima no local e ainda não há informações se é homem ou mulher. Pedaços de pneus que podem ter sido usados para a queima do corpo foram encontrados no local.
Há cinco meses o jovem estava vivendo com a companheira, a conselheira tutelar Taís de Castro, 32 anos. O casal tem um filho de três meses e passou a morar em uma casa no bairro Independente, junto com a filha mais velha dela, de 11 anos.
— Deus é bom e não vai ser ele. Já são 45 dias de agonia e com buscas em várias partes da cidade — disse Taís.
O Instituto-Geral de Perícias (IGP) esteve no local e o corpo foi encaminhado para identificação em Santa Maria.
Desaparecimento
Morador de Júlio de Castilhos, o servente Fabiano Grigolo Dorneles, 21 anos, saiu de casa no começo da madrugada de 28 de agosto e não retornou mais. O sumiço do jovem tem mobilizado as autoridades policiais e a família está em busca de respostas sobre o seu paradeiro.
Conforme familiares, Dorneles saiu por volta das 2h dizendo que iria até um bar próximo de casa comprar cerveja e não voltou mais. O estabelecimento fica no mesmo bairro onde ele vivia com a família. Segundo a Polícia Civil, o jovem não tem antecedentes criminais.
Buscas por dentista na região
Outro desaparecimento é investigado na região. A Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) procuram pela dentista Bárbara Machado Padilha, 32 anos. Ela está desaparecida desde sábado (10) , quando saiu de casa em Tupanciretã em um táxi executivo em direção a Santa Maria, distante cerca de cem quilômetros.
Nesta terça-feira (13), quatro equipes de policiais civis e bombeiros voltaram às buscas com o auxílio de dois cães. A retomada se deu em razão de novas informações da possível localização da dentista. O sinal do celular de Bárbara foi rastreado na região. A área é de difícil acesso, com muitas árvores e vegetação alta e fechada.