A Brigada Militar faz buscas ao quarto homem suspeito de participar de uma tentativa de assalto em uma estrada que faz ligação entre as cidades de Tapejara e Água Santa, no norte do Rio Grande do Sul. Até as 22h30min, o envolvido ainda não havia sido localizado. Com ele, estavam outros três homens sendo que um foi a óbito e dois foram presos.
De acordo com a Brigada Militar, os quatro homens estavam em um Ford Focus e tentaram roubar uma mulher que estava na estrada que faz ligação entre os dois municípios. Os policiais foram acionados tentaram abordar o veículo. No entanto, segundo a BM, o carro não parou e os suspeitos atiraram contra os brigadianos, que revidaram.
O veículo no qual estava os criminosos foi localizado em um barranco do trevo da RS-467, na direção de Ibiaçá. Ainda conforme a BM, no interior do carro foram localizados dois homens feridos. Eles foram conduzidos ao hospital, mas um deles não resistiu aos graves ferimentos.
Outros dois suspeitos escaparam por um matagal. Um deles foi capturado logo em seguida . O quarto segue foragido.
O Ford Focus utilizado pelos criminosos tinha placas clonadas e constava no sistema como roubado. Dentro do veículo, os policiais apreenderam um revólver calibre 38.
A Brigada Militar suspeita de que este grupo é o mesmo que atacou um posto de combustíveis na região na semana passada.