A Polícia Civil apreendeu, nesta terça-feira (29), duas pistolas calibre 45 com numeração raspada, carregadores de diferentes calibres e 209 projéteis em uma casa utilizada como ponto de apoio de uma facção criminosa, para distribuição de drogas no Campo da Tuca, no bairro Partenon, zona leste de Porto Alegre. O suspeito que armazenava o material conseguiu fugir e teve a prisão preventiva solicitada à Justiça.
— É um trabalho permanente do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) nas áreas conhecidas do tráfico de drogas em Porto Alegre. Recebemos uma informação sobre o local e com auxílio da Brigada Militar realizamos uma grande apreensão — comentou o delegado Alencar Carraro.
A ação ocorreu em uma residência localizada na Rua Pedro Sirângelo. Os agentes localizaram, inclusive, 165 cartuchos de fuzil calibre 7.62, 290 de calibre 9 milímetros e 50 cartuchos calibre 40, além de uma touca ninja e documentos de um veículo.
Conforme o delegado, o suspeito que conseguiu fugir tem ligações com a facção comandada pelo traficante Juraci Oliveira da Silva, o Jura, apontado como chefe do tráfico de drogas no Campo da Tuca.