Um homem de 51 anos foi preso na noite desta quinta-feira (3) suspeito de atear fogo à companheira em Passo Fundo, no norte do RS. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi atacada com gasolina dentro casa no bairro Vera Cruz, zona norte da cidade. Ela sofreu queimaduras e recebeu atendimento médico.
— Iremos solicitar uma medida protetiva com urgência. O caso é tratado como uma tentativa de feminicídio e o companheiro permanece detido — informou a titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), delegada Rafaela Bier.
Uma equipe do Hospital de Clínicas acionou a Brigada Militar (BM) ao constatar a presença dos ferimentos na vítima. A mulher declarou aos policiais que, após uma discussão, o companheiro havia jogado gasolina em seu corpo e ateado fogo.
Os agentes foram até a residência e prenderam o homem. Segundo os policias, um forte cheiro de gasolina foi constatado no local e um recipiente com o produto foi apreendido.
A mulher foi medicada e liberada ainda durante a noite. Ela deve prestar depoimento na Polícia Civil ainda nesta sexta-feira (4).
Para denunciar casos de violência contra a mulher contate o Disque-Denúncia pelo telefone 181. Além disso, há os Centros de Referência da Mulher, delegacias especializadas e a Defensoria Pública.