O comandante-geral da Brigada Militar, coronel Rodrigo Mohr Picon, testou positivo para covid-19. O diagnóstico foi confirmado na manhã desta quinta-feira (20). Ele não tem sintomas e está isolado em casa, onde ficará por sete dias, cumprindo virtualmente as atividades profissionais.
Segundo relato do comandante, ele havia marcado um procedimento médico para fazer nesta semana, e o protocolo exigia que fizesse o teste RT-PCR. Na última segunda, ele se submeteu ao exame, mas não esperava o resultado positivo.
– Não tive tosse, não tive febre. Não tenho nenhuma ideia de como peguei. Fui pegar o resultado hoje e deu que o vírus havia sido detectado. Fiquei surpreso.
O comandante relata que já estava fazendo reuniões virtuais e cumprindo outros compromissos a distância, mantendo apenas algumas atividades de forma presencial. Agora, o isolamento será total.
– Na nossa profissão é difícil ficar completamente afastado da possibilidade de pegar a doença. A gente tem contato, queira ou não, porque a Brigada não pode parar. Então não tem como fazer o isolamento completo. Agora estou de molho por pelo menos sete dias.
Conforme o coronel Mohr, sua esposa e filha também vão se submeter aos testes. Da mesma forma, segundo ele, serão testados o subcomandante-geral, coronel Vanius Cesar Santarosa, e a chefe do Estado-Maior, coronel Cristine Rasbold.