Um agente da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) que trabalha no Presídio Estadual de Rio Grande (Perg) foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (3) levando droga e facas para dentro da penitenciária. A investigação sobre o criminoso iniciou há três meses, mas o flagrante aconteceu após o agente retornar de férias e ser revistado por cães farejadores.
A ação integrada contou com o apoio da Brigada Militar e da Polícia Civil, e do grupo de investigação da Susep junto com a coordenação da Perg. A informação obtida na investigação é de que o agente costuma vender drogas e outros objetos proibidos para todas as galerias da penitenciária. Na apreensão desta sexta-feira (3), foi encontrado com ele um tijolo de maconha de 1kg, facas e dinheiro.
— Cortamos na própria carne, mesmo sendo um colega nosso. Apuramos que ele estava cometendo um crime e prendemos. Foi um trabalho muito importante e integrado das forças policiais para apurar essa situação — afirmou o coordenador do Presídio Estadual de Rio Grande, Leandro Suanes.
O agente, que não teve o nome divulgado, ingressou na Susepe em 2011, e não tinha histórico criminal. Ele foi preso em flagrante e levado para Delegacia de Polícia Civil de Rio Grande. O homem pode responder pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa.