Um casal foi preso em Santa Maria por falsificação de cédulas de dinheiro. Os dois, ambos com 25 anos, foram presos enquanto voltavam para casa, no bairro Itararé, na noite de segunda-feira (8), após comprarem uma moto Honda CG 125 no município de Dona Francisca, também na Região Central, distante cerca de 60km de Santa Maria, com notas falsas. Uma arma, uma espingarda de pressão adaptada para calibre 22, também foi apreendida.
Conforme a Brigada Militar, o dono da moto, que mora no município de Dona Francisca, percebeu que as notas eram falsas quando chegou em casa, por volta das 19h. Após isso, ele acionou a Brigada Militar. Pouco antes, ele se encontrou com o casal e entregou a motocicleta a eles. Os dois fizeram o pagamento pelo veículo com 30 notas de R$ 50.
Os policiais de Dona Francisca informaram à Brigada Militar em Santa Maria sobre o fato e repassaram informações como o veículo em que o homem e a mulher estavam e aproximadamente onde seria a residência do casal.
Os policiais em Santa Maria encontraram os dois na Rua Evaristo Tonin, por volta das 20h. A mulher estava na condução de um Fiat Doblô e o homem pilotando a moto. Eles tentaram fugir, mas foram capturados.
Os dois foram encaminhados à Polícia Federal, onde foi registrada ocorrência e onde será investigado o crime. O homem foi levado à Penitenciária Estadual de Santa Maria. Eles serão investigado por falsificação de moeda e ele também por porte ilegal de arma. A mulher foi liberada pois não saberia da falsidade das notas.