Um homem foi preso no bairro Lomba do Pinheiro, na zona leste de Porto Alegre, com 960 tipos de munição, entre elas 300 para fuzil. A prisão ocorreu na noite de quinta-feira (28) e foi divulgada pela Polícia Civil na manhã desta sexta (29).
A investigação foi realizada pelo delegado Fernando Siqueira, da 4ª Delegacia do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc). Segundo ele, além da munição, foram apreendidos 2,3 quilos de crack e duas armas na residência onde o suspeito foi localizado.
Uma mulher que estava no local também foi presa. A polícia recolheu ainda um caderno de anotações com vários pedidos e encomendas, com os nomes de compradores do armamento.
Os nomes dos presos não foram divulgados. O diretor de investigações do Denarc, delegado Carlos Wendt, diz que a investigação vai continuar, justamente para identificar como ocorria o tráfico de munição, além de fornecedores e grupos criminosos que adquiriram o material.
— Logo que percebemos a movimentação deste suspeito, há cerca de um mês, iniciamos o monitoramento e verificamos que ele atendia pelo menos três organizações criminosas — diz Wendt.
As armas apreendidas são uma pistola calibre 380, furtada, e uma pistola calibre 9 milímetros. O crack apreendido estava preparado para a venda, em torno de 7,5 mil pedras.