A Polícia Civil de Santa Maria prendeu três homens suspeitos de formarem uma quadrilha responsável por aplicar o golpe do bilhete na cidade. Os homens, de 24, 25 e 26 anos, foram presos em flagrante na tarde de quarta-feira (22) por tentativa de estelionato e associação criminosa. Um idoso de 70 anos reconheceu o trio como o responsável por tê-lo lesado em R$ 100 mil.
Policiais da Delegacia de Proteção ao Idoso estavam em diligência na rua e tomaram conhecimento que os suspeitos, que já estavam sendo investigados há dois meses, estavam vindo para Santa Maria em um Renault Megane, que já havia sido identificado como o veículo usado pelos criminosos para aplicarem os golpes.
O carro foi localizado na Rua 19 de Novembro, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, junto com outro veículo, um Ford Fiesta. Eles vinham de Passo Fundo, de onde são naturais. Dentro do Megane estava uma vítima, de 55 anos, que teve seu cartão do banco, senhas e documentos levados por um dos integrantes do grupo que não foi localizado no momento das prisões. Os dois veículos foram apreendidos.
Na delegacia, uma outra vítima, um idoso de 70 anos, que teve um prejuízo de 100 mil, reconheceu o trio como sendo o mesmo que lhe aplicou o golpe. Os três homens devem ser indiciados por estelionato consumado e tentado e associação criminosa. Eles foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Santa Maria.