Correção: os criminosos não invadiram a casa onde estava a menina de 10 anos, ao contrário do que foi informado entre 14h15min de sábado (18) e 18h02min desta quarta-feira (22). O texto já foi corrigido.
A menina de 10 anos baleada na coluna vertebral na manhã da última sexta-feira (17) em Viamão, na Região Metropolitana, não corre risco de morte mas pode ficar paraplégica. O crime aconteceu dentro da casa ela onde mora na Vila Universal.
Segundo a polícia, pelo menos três criminosos atiraram contra a residência. A criança, que está internada em um hospital da Região Metropolitana, acabou sendo atingida nas costas. Logo em seguida, os criminosos entraram em outra casa, na mesma rua, e executaram um homem com cerca de 20 tiros. O nome dele ainda não foi divulgado porque depende de perícia.
Uma análise inicial da Polícia Civil aponta que os atiradores procuravam um traficante e que os grupos disputam pontos de venda de drogas na região. O grupo seguiu atrás do alvo invadindo outra residência. No local, havia três comparsas do traficante. Um deles foi executado e os outros dois fugiram, mas como a Brigada Militar foi acionada rapidamente, eles foram presos durante buscas.
Segundo o titular da Delegacia de Homicídios de Viamão, delegado Guilherme Calderipe, um dos três suspeitos dos disparos já foi identificado. Ninguém foi preso até o começo da tarde deste sábado (18).