A Polícia Civil apreendeu nesta quinta-feira (16) em Gravataí, na Região Metropolitana, duas adolescentes de 17 anos envolvidas no latrocínio do motorista de aplicativo Antônio Luis do Amaranto da Silva, 38 anos. O crime ocorreu dia 3 deste mês em Porto Alegre.
A ação foi realizada pela 4ª Delegacia de Polícia da Capital e pela 2ª Delegacia de Polícia para o Adolescente Infrator. As duas adolescentes apreendidas estavam nas residências ondem moram com familiares, não tinham passagem na polícia por ato infracional e tiveram pedido de internação provisória aceito pela Justiça. A delegada Laura Lopes, da 4ª delegacia e responsável pelo caso, diz que elas estavam junto com a dupla no momento em que embarcaram no veículo, no Centro da Capital, e também quando o motorista foi morto durante o roubo do veículo. Segundo ela, ele teria reagido ao assalto e acabou levando dois tiros.
— Havia sinais de luta corporal e várias marcas de agressão na vítima, infelizmente o motorista acabou sendo baleado. Sobre o adulto preso e o adolescente apreendido anteriormente, eles se reservaram em falar somente em juízo — diz Laura.
O corpo do condutor foi localizado um dia depois do fato, próximo à Companhia Estadual de Abastecimento (Ceasa), na zona norte. O veículo foi localizado no Centro, no mesmo dia do latrocínio. A arma usada no crime e o celular da vítima foram apreendidos com a dupla. Silva era de Cachoeirinha, deixou esposa e três filhos.
Na semana passada, um adulto de 18 anos, namorado de uma das jovens, foi preso e outro adolescente de 17 anos foi apreendido. Ambos estavam com 300 pedras de crack em uma residência no Centro Histórico.