A Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil prendeu em flagrante dois ladrões, em Viamão, nesta quinta-feira (23). Os nomes não foram divulgados pela polícia, mas a reportagem de GaúchaZH apurou que se tratam de Cristiano Willmann, com passagens por roubo, homicídio, tráfico e porte ilegal de arma, e Tiago Fabrício Maciel, com investigações por roubo e porte ilegal de arma.
Os homens pararam o motorista de uma caminhonete com centenas de maços de cigarro quando era feita entrega em um mercado na Vila Augusta. Eles passaram toda a carga para um veículo Voyage em que estavam e fugiram.
Segundo o delegado Alexandre Fleck, titular da delegacia, policiais civis, que já investigam esse tipo de crime na cidade, conseguiram encontrar os bandidos. O veículo em que eles estavam havia sido alugado de uma locadora e estava com uma placa clonada sobre a original. Eles possuíam também um equipamento para bloquear o rastreamento da caminhonete. Um revólver de calibre 38 foi apreendido.
Solto pelo coronavírus
Ao consultarem o sistema da Secretaria de Segurança, os policiais civis constataram que Cristiano havia sido beneficiado por decisão judicial motivada pela pandemia de coronavírus, sendo solto em 26 de março.
Pelo despacho do magistrado, o ladrão deveria se apresentar ao sistema prisional no dia 30 de abril. Ele e seu comparsa foram levados para a cadeia.