A Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público (MP) contra o sargento da reserva da Brigada Militar, José Airton Martins, 61 anos, por assassinar a companheira em Torres, no Litoral Norte, em 30 de janeiro deste ano. O despacho foi publicado no dia 4 de março.
Conforme o MP, no dia do crime Martins havia pedido o celular de Neila Roldão Scheffer, 33 anos. Como ela se negou a entregar, disparou contra a mulher, na frente da filha do casal. Em seguida, fugiu e só foi preso no dia 3 de fevereiro, quando se entregou.
A investigação apurou com familiares que a mulher sofria violência doméstica, mas nunca registrou ocorrência contra o marido.
GaúchaZH tenta contato com a defesa do réu.
Relembre o caso
No final da tarde de quinta-feira (30), Neila Roldão Scheffer foi morta a tiros dentro de casa no bairro São Brás, em Torres, no Litoral Norte.
Segundo a Polícia Civil, ela foi atingida por pelo menos três disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas a mulher não resistiu aos ferimentos. Vizinhos informaram à Brigada Militar que, após ouvirem tiros, viram José Airton Martins saindo de casa.