Um escrivão da Polícia Civil foi preso transportando 1,3 quilo de skank, conhecido como “supermaconha”, no entroncamento da BR-471 com a BR-392, em Rio Grande, no sul do Estado. A droga, vinda do Uruguai, estava em 15 pacotes, dentro da caminhonete do próprio policial.
A prisão, feita durante abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ocorreu por volta das 20h de segunda-feira (16). O corregedor-geral da Polícia Civil, delegado Marcos Meirelles, confirma o fato e a investigação da 2ª Delegacia de Assuntos Internos, mas não divulga o nome do preso.
Contudo, GaúchaZH apurou que o escrivão é Sérgio Albuquerque de Carvalho, plantonista da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) do Departamento de Homicídios da Capital. Ele ingressou na corporação em 2008 e realizava plantão de 24 horas de trabalho, com folga de 72 horas.
Segundo a investigação de seis meses da Corregedoria da Polícia Civil, o escrivão é suspeito de tráfico de drogas. Ele foi encaminhado a Porto Alegre e será ouvido nesta terça-feira (17).
Ainda não há informações sobre o destino do skank encontrado no veículo. A diretora do Departamento de Homicídios, delegada Vanessa Pitrez, afirma que o caso está sendo conduzido pela Corregedoria.
GaúchaZH tenta contato com o advogado do policial preso para contraponto.