A Polícia Civil instaurou nesta segunda-feira (30) um inquérito para apurar a morte de uma idosa ocorrida no domingo (29), em Cidreira, no Litoral Norte. Marília Alfama Corrêa, 73 anos, natural de Porto Alegre, foi encontrada morta em sua residência por vizinhos. O corpo estava deitado na cama, amarrado e com um saco plástico na cabeça, por isso a suspeita é de que tenha morrido asfixiada.
O delegado Alexandre Souza, que investiga o caso, diz que ainda é cedo afirmar a motivação. A polícia não descarta as possibilidades de homicídio ou latrocínio (roubo seguido de morte).
Dois homens estariam envolvidos na morte da idosa. Eles foram vistos com o carro da vítima, um Corsa, que foi encontrado abandonado em uma rua da cidade. Além do veículo, ainda é investigado se algum outro pertence da vítima foi roubado.
Durante a busca por provas e testemunhas, os agentes da Delegacia de Cidreira receberam a informação de que pode ter ocorrido também um homicídio doloso, quando o autor tem intenção em matar. Os policiais descobriram que os dois suspeitos seriam inquilinos da vítima e estariam a ameaçando, pois não estariam aceitando a cobrança de alugueis atrasados.
Souza informa que busca imagens de câmeras de segurança e aguarda resultados periciais realizados no automóvel.