A Polícia Civil está investigando uma série de assaltos ocorrida na praça de pedágio de Gravataí, na BR-290, a freeway, e acredita no envolvimento de pelo menos dois grupos responsáveis pelos ataques ocorridos na noite deste domingo (29) e na terça-feira da semana passada. Em fevereiro deste ano, o mesmo local foi assaltado três vezes durante o período de uma semana.
Por volta das 22h deste domingo, dois homens encapuzados e armados atacaram uma das cabines da concessionária CCR Via Sul e levaram quantia não revelada. Na semana passada, cinco pessoas — sendo algumas delas armadas — também assaltaram o pedágio.
Um adolescente de 13 anos foi apreendido em Gravataí com parte do dinheiro roubado na terça-feira, pouco mais de R$ 600. A polícia já identificou outros quatro adultos envolvidos no caso. O titular da 1ª Delegacia Regional Metropolitana, delegado Juliano Ferrerira, diz que aguarda da Justiça a decretação do pedido de prisão dos suspeitos.
— Estamos apurando os dois casos, bem como os de fevereiro, e por enquanto, não há indícios de que seja a mesma quadrilha. Pelo contrário, já há alguns indícios de que o grupo de terça-feira é outro diferente do de ontem (domingo) — explica Ferreira.
Sobre a última ocorrência de roubo, a polícia analisa imagens obtidas e vai ouvir vítimas para saber se conseguem identificar alguma semelhança entre os casos registrados. Desde o Carnaval deste ano, há pouco mais de um mês, já ocorreram cinco assaltos à praça de pedágio em Gravataí. Atendendo recomendação da própria polícia, a CCR ViaSul, concessionária que administra a via, não comenta o fato por questões de segurança.