A Polícia Civil investiga o roubo à praça de pedágio da freeway ocorrido na noite de terça-feira (24), em Gravataí, e divulgou na manhã desta quarta-feira (25) que um dos supostos envolvidos foi localizado pela Brigada Militar pouco depois do assalto. Um adolescente de 13 anos foi apreendido com parte do dinheiro que teria sido levado de uma das cabines da concessionária CCR ViaSul.
Segundo o titular da 1ª Delegacia Regional Metropolitana, delegado Juliano Ferreira, houve uma ação rápida dos PMs ao abordarem o adolescente em uma das ruas do Distrito Industrial de Gravataí. Nas imediações da casa onde ele reside com os pais, foram localizados e apreendidos R$ 674 em cédulas de vários valores.
Depois de ser conduzido para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o adolescente foi reconhecido por uma das vítimas. Ferreira disse que ele foi encaminhado para as autoridades responsáveis e que a investigação continua. A polícia já identificou os outros quatro assaltantes, que ainda não foram localizados.
Por meio de nota, a CCR ViaSul informou que o assalto à praça de pedágio de Gravataí, no km 77 da BR-290, a freeway, ocorreu às 21h50min de terça-feira em uma cabine no sentido Litoral/Porto Alegre. A concessionária destacou que não houve feridos e que demais informações estão sendo tratadas e apuradas pelos órgãos policiais competentes. Em fevereiro deste ano, a praça de pedágio do município foi assaltada três vezes durante o período de uma semana.