A Polícia Civil divulgou nesta quarta-feira (25) a apreensão de 16 kg de maconha em São Leopoldo, no Vale do Sinos. A droga estava em um depósito que funcionava junto a um bar para não atrair a atenção das autoridades da área de segurança. A investigação continua.
O responsável pela ação foi o delegado Thiago Bennemann, titular da 1ª Delegacia do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc). Ele diz que a apreensão ocorreu em estabelecimento comercial no bairro São Miguel, ainda na terça-feira (24), e que houve uma prisão em flagrante.
A investigação se iniciou há uma semana, após a prisão de um traficante que agia no mesmo bairro. Segundo ele, o depósito ficava nos fundos do bar, e os cerca de 16 kg de maconha estavam em 25 tijolos escondidos dentro de malas de viagens. A droga apreendida seria usada para abastecer pontos de tráfico na região.
A ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar a presença do Estado em áreas conflagradas em razão do tráfico e na atuação focada em grupos criminosos organizados na distribuição de entorpecentes. Também na terça-feira, o Denarc, por meio da 3ª Delegacia, apreendeu em Sapucaia do Sul cerca de oito quilos de cocaína. Não houve prisões. Denúncias para o Denarc podem ser feitas pelo telefone 0800 518 518.