A Polícia Civil deflagrou operação, na manhã desta sexta-feira (13), contra uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas no bairro Roselândia, em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. A ofensiva, chamada de Guns and Roses II, envolveu 180 policiais civis e militares.
Foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão. Uma pessoa — que estava foragida — foi presa em flagrante, e celulares, dinheiro e documentos foram apreendidos.
Conforme a polícia, o grupo alvo da operação é comandando por seis detentos que estão em penitenciárias do Estado. A facção estaria aterrorizando moradores da região e, inclusive, expulsando pessoas de suas residências.
Segundo o delegado Tarcísio Lobato, essa é a terceira operação no bairro de Novo Hamburgo. Em 2013 foi realizada a primeira ação e, em 2017, mais de 10 pessoas foram presas no mesmo local.
— A investigação vai continuar. Agora iremos analisar todos celulares e documentos para que possamos chegar nas pessoas certas e, assim, cumprir mandados de prisão. Esse é o objetivo — explica o delegado, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo.