A Justiça decretou na manhã desta sexta-feira (13) a prisão preventiva do homem investigado pela morte do próprio filho, de três anos, no bairro Lami, zona sul de Porto Alegre. De acordo com a polícia, o crime teria sido motivado pelo ciúme que Leandro Santos da Rosa, 51 anos, tinha da mãe da criança.
O menino, Luís Henrique Fernandes da Rosa, foi morto a facadas. Segundo o titular da 4ª Delegacia de Homicídios da Capital, delegado Rodrigo Garcia, a criança foi encontrada sem vida dentro de uma casa na Avenida Beira-Rio, por volta das 22h de quinta-feira (12).
A mãe não estava no imóvel e, ao saber do assassinato, teve de ser socorrida devido ao estado de choque. A mulher, de 27 anos, já havia registrado ocorrência contra o companheiro, no ano passado, por violência doméstica.
Leandro Santos da Rosa, que fugiu após o crime, enviou mensagem de áudio para a companheira dizendo que havia matado Luís Henrique e que iria se suicidar porque tinha ciúmes dela.
O local onde ocorreu o crime fica próximo às margens do Guaíba e, segundo a Brigada Militar, testemunhas disseram que o homem entrou nas águas do lago. Buscas foram realizadas, inclusive com um barco, mas até o início da tarde desta sexta-feira, o suspeito não foi havia sido encontrado.