Três homens morreram em confronto com a Brigada Militar na madrugada desta terça-feira (4) em Estrela, no Vale do Taquari. A ação ocorreu em uma residência na área rural do município, na localidade de Cascata de Santa Rita.
Segundo a BM, uma guarnição fazia o monitoramento de uma quadrilha de assaltantes de banco. Ao realizarem a abordagem ao grupo, por volta da 1h, os policiais foram recebidos a tiros.
Houve confronto, quando os três homens foram mortos — eles estavam sem documentos e ainda não foram identificados. Nenhum policial ficou ferido na ação.
Um grupo ainda conseguiu fugir para uma área de mata, e um cerco foi montado com agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Pelotão de Choque da BM. Por volta das 8h, cinco suspeitos de integrar a quadrilha foram presos.
De acordo com o comandante regional da Brigada Militar no Vale do Taquari, major Ivan Silveira Urquia, três deles estavam em um carro, que teria como objetivo resgatar o grupo que se refugiou na mata.
— Fomos informados da presença de um veículo suspeito. Quando abordamos, havia duas mulheres e um homem, que nos passaram a localização dos outros dois bandidos, presos em seguida — explicou o major.
Ainda conforme a BM, havia alerta sobre um possível ataque a banco no município de Serafina Correa. Segundo a polícia, os criminosos estariam aguardando em uma chácara na cidade de Estrela o momento para agir.
Na ação, quatro revólveres, uma pistola, dinheiro, maconha e dois carros foram apreendidos.