Quatro dias após o crime, a Polícia Civil prendeu suspeitos de esfaquear um taxista de 39 anos em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste. A vítima foi atingida por oito facadas na madrugada do último dia 19 e segue internada em estado grave.
Após ouvir testemunhas, a polícia prendeu os suspeitos no fim de semana. O primeiro, um jovem de 20 anos, foi detido temporariamente no sábado (22) — prisão que já foi convertida em preventiva.
A partir do depoimento dele, um adolescente de 15 anos foi apreendido no mesmo dia. No domingo (23), outro jovem de 19 anos também foi preso preventivamente.
Segundo a polícia, os três — que não tiveram os nomes divulgados — confessaram o crime. De acordo com a delegada Giovana Müller, o objetivo do trio era obter dinheiro para consumir drogas.
Horas antes do crime, eles haviam furtado duas ovelhas e vendido pedaços do animal. Com o dinheiro, compraram crack, maconha e bebidas alcoólicas, e foram em busca de mais:
— Eles ficaram fissurados. Estavam sob efeito de entorpecentes e queriam mais droga. Assim, resolveram assaltar e encontraram o taxista no ponto. Ele foi escolhido aleatoriamente — relata a delegada.
Assim que entraram no táxi da vítima, deram um endereço de destino ao motorista. Minutos após ele ter arrancado o carro, no bairro Wilson, o trio mandou o taxista parar e desferiu as facadas.
— Eles não anunciaram assalto, nada. Simplesmente começaram a dar as facadas. Foi uma covardia, algo bárbaro. Chamou a atenção porque nenhum deles tinha antecedentes criminais por crimes graves — diz Giovana.
O motorista chegou a sair do carro e, por meio do rádio, chamou outros taxistas para socorrê-lo. O trio, assustado, fugiu sem levar nada.
Os três serão indiciados por abigeato e latrocínio (roubo com morte) tentado. Os dois adultos serão responsabilizados também por corrupção de menor e entrega de bebida alcoólica a adolescente.