Um jovem de 24 anos, morador de Canoas, desaparecido desde o dia 31 de janeiro foi encontrado morto em uma área rural de Taquara, no Vale do Paranhana, na tarde de terça-feira (18). Os detalhes da investigação foram divulgados nesta quarta-feira (19), quando a Polícia Civil informou que prendeu dois suspeitos do crime.
Segundo a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Canoas, Rodrigo Rosa Santos foi visto pela última vez no dia 31, quando saiu de casa em seu carro para ir em uma festa com conhecidos no Litoral Norte. No entanto, o jovem nunca chegou no destino.
Desde o registro da ocorrência de desaparecimento, os policiais começaram a investigação e encontraram imagens de Santos saindo de casa, até chegarem no suspeito do crime. Segundo o delegado Thiago Carrijo, responsável pela investigação, os dois eram conhecidos da vítima.
Ainda conforme a Polícia Civil, durante a investigação os agentes chegaram à área rural em Taquara, onde suspeitavam que o homem foi morto, queimado e enterrado. Com uso de cães farejadores, a cova foi encontrada com os restos mortais. Também foram localizados diversas cápsulas de espingarda e cinzas, indicando que o corpo foi carbonizado no local.
A identificação ocorreu por meio de um relógio da vítima, que foi reconhecido por familiares. Com as prisões, a polícia espera esclarecer as motivações do crime. O nome dos presos não foi divulgado