Um ataque a tiros deixou dois jovens mortos e um baleado na madrugada deste domingo (16) em Canoas, na Região Metropolitana. O crime aconteceu no bairro São Luís, na área do Distrito Industrial. O local, entre as ruas João Goulart e Juscelino Kubitschek de Oliveira, é conhecido como ponto de concentração de jovens. Criminosos, em dois veículos, teriam atirado na direção das vítimas.
Segundo o comando da Brigada Militar (BM) no município, os policiais foram chamados por volta das 5h. No local, encontraram um jovem morto, que havia sido baleado na cabeça, e outro, identificado como um adolescente de 16 anos, com um tiro no braço. Outro rapaz, atingido por um tiro no peito, já havia sido removido e encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC) por populares. No entanto, ele não resistiu. Ainda conforme a BM, os mortos tinham 20 e 22 anos. Os nomes não foram informados.
Testemunhas relataram que os atiradores estavam em dois veículos: um Peugeot preto e um Onix branco. Os criminosos teriam fugido logo após efetuar uma série de disparos. No local, foram recolhidos projéteis de pistola calibre 9 milímetros. Titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas, o delegado Thiago Carrijo afirmou que o caso está sendo apurado desde a madrugada, mas preferiu não divulgar detalhes no momento.
Comandante da BM no município, o tenente-coronel Jorge Dirceu Abreu Silva Filho afirmou que os policiais do 15º Batalhão de Polícia Militar estão auxiliando a Polícia Civil a buscar mais dados para elucidar o que motivou o crime e quem foram os autores. Informou, ainda, que o ponto onde houve o duplo homicídio é conhecido pela aglomeração de jovens. A BM fez buscas ainda durante a madrugada, mas os atiradores não foram localizados.