Um homem foi assassinado a tiros no bairro Sarandi, na zona norte de Porto Alegre, na manhã desta segunda-feira (24). A vítima saia de casa quando foi atingida por vários tiros de pistola e fuzil, por volta das 6h30min.
A Brigada Militar foi avisada do crime pela companheira da vítima. Segundo ela, o homem iria para o trabalho portando uma mochila, que foi levada pelos atiradores.
Em razão do roubo da mochila, o fato foi registrado pela Polícia Civil como latrocínio (roubo com morte). No entanto, devido a quantidade de disparos e do uso de arma de alto poder de fogo - um fuzil -, ainda não há consenso entre os policiais.
A vítima foi identificada como Rafael Pereira dos Santos, 24 anos.
A rua em que o crime ocorreu, Ulysses de Alencastro Brandão, foi palco de crime parecido na última quinta-feira (20). Um motorista de aplicativo passava pela via com dois passageiros quando um outro carro fechou o seu veículo, por volta das 15h. Foram disparados mais de trinta tiros de fuzil e pistolas.
O motorista ficou ferido, enquanto os passageiros sumiram. A polícia suspeita que os alvos eram os homens que o profissional conduzia.
Mais uma morte
Também na manhã desta segunda-feira (24), um homem foi morto a tiros em um centro de reciclagem no bairro Belém Velho, na zona sul. Segundo a Polícia Civil, a vítima cuidava do local durante as noites e foi morta a facadas.
O delegado Amílcar de Souza Neto diz que não há certeza se o fato foi uma execução ou latrocínio.
A Polícia Civil não revelou o nome da vítima, alegando que infringiria na Lei de Abuso de Autoridade.