Uma troca de tiros com a Brigada Militar (BM) terminou com dois homens mortos em Montenegro, no Vale do Caí. Um terceiro homem fugiu para uma região de mata fechada. Um cerco é realizado com apoio do helicóptero da Brigada Militar em busca desse criminoso.
Conforme a BM, o trio tentou assaltar uma fábrica de carvão, mas foi surpreendido por cães que faziam a segurança do local. Os funcionários acionaram a Brigada.
Na RS-124, próximo ao Polo Petroquímico, o Ka prata utilizado pelos criminosos foi localizado. O confronto aconteceu no momento em que os policiais tentavam a abordagem. Durante os disparos, segundo a BM, o condutor do Ka perdeu o controle do veículo, rodou e saiu para o acostamento da rodovia.
Dentro do carro foram encontrados um revólver calibre 38, munições, toucas ninjas e um rádio na frequência da BM. Nenhum policial ficou ferido.
— Já encontramos alguns indícios da presença do fugitivo na mata. No entanto, a busca é complexa por conta da mata fechada — afirma o tenente-coronel Rogério Pereira Martins, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar.
Os dois mortos ainda não foram identificados. Segundo o oficial, nenhum dos criminosos portava documento. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) fará a análise do local.