Após a Polícia Civil analisar novas imagens, a hipótese de latrocínio (roubo com morte) perdeu força na investigação sobre a morte de Dalmás Cesar Martins Dalmás, 34 anos, ocorrida na orla do Guaíba, em Porto Alegre, na madrugada de terça-feira (4). Dois suspeitos foram presos e outros dois estão sendo procurados.
Responsável pela investigação, a delegada Roberta Bertoldo diz que as imagens analisadas, até terça-feira, indicavam a possibilidade de latrocínio devido à abordagem dos criminosos e também porque o celular e os documentos da vítima desapareceram. Contudo, novos registros foram examinados, e a polícia está agora com outra linha de investigação.
— Em um primeiro momento, e isso é normal, conforme o andamento da apuração, tudo levava a crer que tivesse ocorrido um latrocínio. Mas agora temos fortes indícios de homicídio, e a tarefa agora é confirmar a motivação que investigamos — explica Roberta.
A delegada afirma que ainda não pode revelar qual o tipo de imagem analisada e a possível motivação do crime, o que deve ocorrer somente ao final do inquérito.
Roberta destaca que foi solicitada quebra de sigilo telefônico dos celulares dos dois suspeitos presos. Outros dois homens que estavam nas proximidades estão sendo procurados. As imagens e os nomes deles não estão sendo divulgados devido à Lei de Abuso de Autoridade.
Dalmás era gerente de um hotel no bairro Cidade Baixa. O sepultamento dele será na tarde desta quarta-feira (5), no Cemitério Luterano de Porto Alegre, no bairro Azenha.