Foi preso na noite desta sexta-feira (10) um dos três suspeitos de envolvimento na morte do motorista de aplicativo Jorge Amélio Ribeiro, de 40 anos, assassinado em um assalto em Viamão, na noite de quinta-feira (9). O detido tem 18 anos e antecedentes por tráfico de drogas e roubo de veículos. O suspeito foi preso na casa da mãe, no bairro Valença, em Viamão, onde o crime ocorreu. A polícia segue as buscas para localizar os demais envolvidos. A prisão foi divulgada na manhã deste sábado (11) pela Polícia Civil.
Segundo a delegada Marina Machado Dillenburg, da 1ª Delegacia de Polícia de Viamão, trata-se de uma associação criminosa que já vinha sendo investigada pela polícia por realizar este tipo de crime, com as mesmas características da ação que vitimou Ribeiro.
— Sabemos que eles chamaram o carro por aplicativo e que a corrida não foi finalizada — afirma.
A polícia ainda não sabe o trajeto que a vítima percorreu com os criminosos no carro. A suspeita é de que assim que o trio ingressou no veículo, a vítima já tenha se dado conta de que era um assalto. Ribeiro foi atingido com um tiro na cabeça. Na ação, os criminosos levaram o celular da vítima.
Na madrugada deste sábado (11), motoristas de aplicativos realizaram um cortejo fúnebre pelas ruas de Porto Alegre para homenagear o colega. Cerca de 60 veículos saíram da Central de Atendimento Funerário, na Rua Santana, até o Cemitério Dois de Novembro, em Viamão. De lá, o caixão seguiu para Santa Catarina, onde ocorre o enterro.
Natural do Estado vizinho, Ribeiro morava em Viamão desde setembro do ano passado e trabalhava com três plataformas de aplicativo. A vítima deixa deixa dois filhos e uma namorada.