Cerca de 70 policiais cumpriram 12 mandados de busca no bairro Intersul, em Alvorada, na manhã desta sexta-feira (20), contra traficantes que atuam na região. A ação acontece dias após outra ofensiva que tentou prender duas mulheres, ligadas à quadrilha, suspeitas da morte do taxista Luiz Fernando Fraga da Silva, 37 anos.
Segundo o delegado Edimar Machado, da Delegacia de Homicídios, a polícia precisa prender as investigadas para tentar confirmar se o crime foi um homicídio ou um latrocínio. O taxista foi assassinado no dia 19 de setembro, no mesmo bairro.
— Objetivo hoje foi buscar mais informações sobre as duas investigadas, além de realizar mais uma ação contra o tráfico — destaca Machado.
A vítima, que não tinha antecedentes criminais, trabalhava com o pai, dividindo o táxi conforme o turno. Silvafoi atingido por dois tiros na cabeça quando fazia a última corrida do dia, e o veículo se chocou contra um pilar, na entrada de um mercado.
O delegado ressalta que as duas suspeitas foram identificadas por meio de imagens de câmeras de segurança e estão com prisão preventiva decretada. Elas não tiveram os nomes divulgados, porque a apuração continua.
Machado ainda não sabe os motivos do crime, mas não descarta — se confirmada a hipótese de latrocínio — que as duas procuravam dinheiro para pagar dívidas do tráfico. Sobre a operação desta sexta, os policiais apreenderam pequenas porções de drogas, mas o objetivo principal era buscar mais informações sobre as investigadas.