Correção: um homem e uma mulher foram mortos na ocorrência, e não dois homens, como publicado entre 8h18min e 12h12min de 20 de dezembro de 2019. O texto foi corrigido.
Um homem e uma mulher foram encontrados mortos a tiros no bairro Restinga, na zona sul de Porto Alegre, na madrugada desta sexta-feira (20). As vítimas foram encontradas pela Brigada Militar dentro de uma casa próxima à Avenida Ignês E. Fagundes, no acesso a um beco. É o sétimo homicídio no bairro em 12 dias.
Os policiais foram ao local após receberem denúncias de tiros na região. Conforme o titular da 4ª Delegacia de Homicídios da Capital, delegado Rodrigo Pohlmann Garcia, as vítimas foram identificadas como Scarlett Redina Rosa Moraes, 22 anos, e Rafael dos Reis Fernandes, 29 anos.
Garcia diz que o homem tinha antecedentes criminais, inclusive por tráfico, e que o local onde eles foram mortos seria um ponto de venda de drogas. Os criminosos entraram na residência por volta de 3h30min chutando o portão e a porta da casa. Aos gritos de "polícia", dispararam vários tiros.
Scarlett, que tentou fugir, foi morta na sala com seis disparos. Fernandes morreu na cama, após levar oito tiros.
Os filhos do casal haviam passado a noite na residência de familiares. A polícia apura que o crime tem ligação com o tráfico de drogas, mas ainda tenta saber se as vítimas são da mesma facção ou de grupo rival ao dos executores.
Conforme informações repassadas por Garcia para GaúchaZH, em 12 dias, houve sete homicídios na Restinga e duas tentativas — um total de seis fatos, já que em três ocorrências houve mais de uma vítima — entre os dias 9 e 20 de dezembro. O curto espaço de tempo entre os crimes é considerado “anormal” pela Polícia Civil.