Um jovem de 26 anos foi preso em flagrante suspeito de matar os pais a facadas em São Pedro do Sul, na Região Central do Estado, na noite de quarta-feira (25), dia de Natal. Cleiton Bayer, 26 anos, foi encaminhado ao Presídio Estadual de São Vicente do Sul.
O pai dele, Julberto Bayer, 61 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (26) no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), onde estava internado. A mãe, Emília das Graças Chaves Bayer, 63 anos, morreu enquanto recebia atendimento pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Os corpos passam por necrópsia no Instituto Médico-Legal. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento das vítimas.
Conforme a delegada Alessandra Padula, que responde pela delegacia da Polícia Civil de São Pedro do Sul, o caso aconteceu por volta das 20h. Segundo uma tia do jovem e a namorada dele, que testemunharam o crime, Cleiton começou a ficar agressivo de repente, após pegar uma faca e golpear a televisão que as vítimas estavam assistindo.
— Ele estava transtornado, bem alterado, não tivemos a menor condição de ouvi-lo. Conforme as testemunhas, eles estavam olhando televisão normalmente, não teve nenhuma briga, e do nada ele pegou a faca e começou a esfaquear a televisão. A mãe tentou impedir e acabou sendo atingida. A tia e a namorada conseguiram fugir. Depois, ele acabou atingindo o pai também, tanto com golpe de facas quanto com uma muleta que o idoso usava — relata a delegada.
Ainda de acordo com Alessandra, foram encontradas porções de cocaína e de maconha na casa. Familiares afirmaram que Cleiton seria usuário de drogas, além de ter antecedentes por posse de entorpecentes.