Um homem invadiu uma residência, agrediu três pessoas com facão e ateou fogo na casa em Mato Leitão, no Vale do Taquari. O crime ocorreu por volta das 20h30min de terça-feira (24).
Segundo informações da Brigada Militar de Mato Leitão, o homem de 47 anos foi até a residência para agredir sua ex-esposa. Com um facão, ele atacou a mulher. Outras duas pessoas que tentaram defendê-la: a nora e um amigo do filho dos dois.
Após a agressão, ele se trancou em um cômodo e ateou fogo na residência. As chamas se alastraram para um bar anexo à casa. O fogo consumiu a residência e o estabelecimento comercial.
Tanto a ex-esposa quanto a nora tiveram ferimentos leves, informa a BM. Já o amigo do filho foi encaminhado ao Hospital São Sebastião Mártir, de Venâncio Aires, e está em observação por conta de um ferimento em sua cabeça causado por um golpe de facão.
De acordo com a Brigada, o homem foi detido no local e vai ser indiciado por tentativa de homicídio e de feminicídio, incêndio criminoso e lesão corporal. Com antecedentes criminais, ele também descumpriu a medida protetiva concedida à ex-companheira. O criminoso foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires. A polícia não divulgou o nome do homem e das vítimas.