Um ônibus de turismo que saiu de Não-Me-Toque com destino ao Paraguai foi assaltado na noite desta sexta-feira (13), por volta das 22h30min, na ERS-324, entre as cidades de Planalto e Nonoai, na Região Norte do Rio Grande do Sul.
Cinco criminosos com toucas ninjas desceram de um veículo Corsa roubado e atiraram para obrigar o motorista do coletivo da empresa RZ Turismo a parar. Eles portavam duas pistolas, uma espingarda e uma faca e entraram no ônibus, rendendo mais de 30 pessoas. Os passageiros homens foram forçados a tirar a roupa e a entrar no bagageiro. As mulheres tiveram que se deitar no chão.
Os bandidos recolheram dinheiro, celulares e outros pertences. Acionada por telefone, a Brigada Militar de Nonoai foi recebida a tiros quando chegou ao local. Balas atingiram a viatura. Os assaltantes fugiram para um matagal, deixando para trás cerca de R$ 20 mil e alguns telefones. Ninguém ficou ferido.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Nonoai. Até o final da manhã deste sábado (14), nenhum dos assaltantes havia sido preso.