No início da manhã desta quarta-feira (27), um suspeito foi preso em flagrante logo após a execução de uma vítima no bairro Mathias Velho, em Canoas, na Região Metropolitana. A informação inicial é de que teria ocorrido uma discussão entre dois homens na Rua Roseli e logo depois houve vários tiros. A Guarda Municipal realizava ronda no trecho e prendeu o atirador em flagrante.
Agentes acionaram a Brigada Militar, para pedir reforço, e ainda uma ambulância. Mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho de atendimento hospitalar. Uma ocorrência foi registrada na Polícia Civil e a Delegacia de Homicídios investiga o caso.
Alessandro Silva da Rosa, 32 anos, foi identificado por familiares. O delegado Thiago Carrijo, da Delegacia de Homicídios de Canoas e responsável pelo caso, diz que ainda está apurando a motivação para o homicídio, não descartando um crime passional. Mas, por enquanto, o caso é tratado como homicídio. Praticamente está descartado que tenha ocorrido uma morte após tentativa de roubo.
O preso foi encaminhado para depoimento e o nome dele ainda não foi divulgado. Na terça-feira, na Rua Torres, também no bairro Mathias Velho, um homem foi encontrado morto na via pública. Ele levou vários tiros e o crime também é investigado como execução pela polícia.