O responsável por uma academia no bairro Lindoia, em Porto Alegre, foi preso em flagrante por furto de energia nesta segunda-feira (25). O flagrante foi feito por equipes da Polícia Civil e da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) no estabelecimento que fica na Avenida Panamericana com a Travessa Porto Príncipe.
Segundo a companhia, toda a energia utilizada no local estava sendo furtada diretamente de um poste de energia, onde as três fases estavam ligadas. A estimativa da CEEE é que o local consuma cerca de 12 mil quilowatts hora por mês. Para efeito de comparação, o consumo em uma residência com duas a três pessoas consome entre 200 e 300 quilowatts hora.
Além disso, desde setembro a energia elétrica já estava cortada no local. Nas contas emitidas antes do corte, o consumo era incompatível com a estrutura. Agora, a CEEE vai calcular desde quando acontecia esse desvio para contabilizar o prejuízo.
Essa é a 43ª prisão por furto de energia no ano em Porto Alegre. Desde janeiro, R$ 111 milhões furtados em energia foram recuperados nas ações de fiscalização, de acordo com estimativas da CEEE.
GaúchaZH tenta contato com a academia para contraponto.