Um taxista foi preso preventivamente por tentativa de homicídio após tentar dar uma facada em um motorista de aplicativo no dia 1º de outubro, durante sessão na Câmara de Vereadores de Charqueadas, na região carbonífera. A prisão ocorreu nesta quarta-feira (9). Segundo a polícia, o autor teria tido outros desentendimentos com motoristas.
De acordo com o Delegado Marco Schalmes, os vereadores discutiam sobre um projeto de lei a respeito da regularização da atuação dos motoristas de aplicativos na cidade, com a presença de representantes de ambas as categorias. No meio da sessão, o acusado e a vítima discutiram e trocaram ofensas, sendo necessária intervenção.
O vereador que coordenava o plenário solicitou que os homens saíssem do local. Schalmes conta que, no momento em que a vítima saía, ele provocou e disse ao taxista “desce aqui”. O homem foi atrás do motorista e tentou atacá-lo com uma faca que portava na cintura. Entretanto, ao desferir o golpe, uma bainha de couro ficou presa à arma. A vítima foi atingida no abdômen e não teve ferimentos graves.
O taxista negou portar uma faca no primeiro depoimento à polícia, mas as autoridades conseguiram comprovar que ele tinha a arma. Ele foi indiciado por tentativa de homicídio e encaminhado ao sistema prisional.
— Houve ocorrências anteriores a esse fato, mas nunca envolvendo lesão corporal ou tentativa de homicídio — disse Schalmes.