A Polícia Civil está investigando um caso de agressão contra um motorista de aplicativo na noite de quarta-feira (11), em Caçapava do Sul, na região da Campanha. O ataque aconteceu próximo ao ponto de táxi da rodoviária do município, quando o motorista buscava um passageiro no local.
Conforme o delegado Laurence de Moraes Teixeira, oito pessoas obrigaram o passageiro a sair do carro e passaram a agredir o motorista do Uber. O homem sofreu alguns ferimentos e precisou de atendimento médico. O carro dele foi danificado, e seu dinheiro, furtado.
Ainda sem divulgar detalhes para não atrapalhar a investigação, o delegado afirma que o caso está ligado ao descontentamento, possivelmente de taxistas, com a chegada do aplicativo na cidade, há cerca de um mês.
Além desse registro de agressão, desde a chegada do aplicativo na cidade, cinco ocorrências de ameaça foram registradas por motoristas na Delegacia de Polícia.
A empresa Uber se manifestou por meio de nota:
A Uber considera inaceitável o uso de violência. Acreditamos que qualquer conflito deve ser administrado pelo debate de ideias entre todas as partes. Todo cidadão tem o direito de escolher como quer se movimentar pela cidade, assim como o direito de trabalhar honestamente.