A Polícia Civil prendeu mais um suspeito de pedofilia no bairro Praia de Belas, em Porto Alegre. Um jovem de 22 anos foi detido na noite desta sexta-feira (11) após a polícia identificar a participação dele em casos de estupros ocorridos com crianças desacordadas.
Há uma semana, a polícia prendeu um advogado e professor universitário, de 27 anos, suspeito de praticar os abusos. Com o homem, foram apreendidos pen-drives, notebook, celulares, HD e máquina fotográfica. Após a analisar dezenas de fotos, a polícia chegou ao segundo suspeito, preso nesta sexta-feira.
— A maldade e o sangue frio desses indivíduos era tão grande que, após ganharem a confiança dos familiares das crianças, passaram a seduzi-las com brinquedos, lanches e passeios, praticando os abusos quando essas estavam desacordadas, possivelmente sedadas — informou a delegada Sabrina Doris Teixeira, da Delegacia de Polícia para a Criança e Adolescente Vítimas de Delitos
Conforme a polícia, o homem estava no apartamento onde aconteceram os abusos. O preso foi encaminhado ao sistema prisional.