Uma lotérica foi arrombada na madrugada desta terça-feira (29) na Rua 24 de Outubro, no bairro Auxiliadora, em Porto Alegre. Os criminosos danificaram a cortina de ferro, mas não teriam conseguido acessar o local.
O ataque ocorreu por volta das 3h no estabelecimento que fica bem em frente à Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora. Moradores da região chegaram a ligar para a Brigada Militar, que esteve no local. Um pé de cabra e um alicate foram abandonados em frente à agência.
O proprietário chegou ao local por volta das 7h. A lotérica conta com alarme, que não disparou — provavelmente porque os ladrões não conseguiram entrar no estabelecimento.
— O alarme é acionado pelo sensor de corpo. Eu espiei por baixo da cortina e não vi nada quebrado. O prejuízo vai ser só a cortina de ferro — conta José Sczubinski.
A Polícia Civil era aguardada no local e fará a investigação. Ninguém foi preso. A suspeita é de que os bandidos tenham se assustado quando os moradores chamaram a BM e fugiram sem levar nada.
Conforme o proprietário, essa é a primeira vez que sua lotérica é arrombada, mas o número de assaltos sofridos ele diz ter perdido a conta.