Foram recuperadas as oito armas levadas do museu do Exército Brasileiro, localizado no Parque Histórico Marechal Manoel Luís Osório, em Tramandaí, no Litoral Norte. A informação foi divulgada na noite desta segunda-feira (28) pela assessoria de comunicação social do Comando Militar do Sul.
Conforme nota divulgada, "as investigações seguem em busca dos responsáveis e de maiores esclarecimentos". "Mais detalhes serão apresentados em breve", complementa o texto.
O furto das armas do museu foi percebido na tarde da última terça-feira (22), quando um sargento viu que alguns tijolos foram retirados da parede dos fundos do local. Conforme a ocorrência registrada na Brigada Militar, haviam sido levadas quatro metralhadoras, duas submetralhadoras e dois revólveres.
As armas estavam na reserva técnica, que não é exposta ao público. Não há informações sobre o histórico e origem do armamento. Ainda foi encontrada no chão, uma caixa de madeira que pertenceu a um general de Brigada do Exército Brasileiro.
O local possui câmeras de segurança, mas não estão funcionando. O alarme também não estava ligado no momento do ataque.