Um grupo de criminosos invadiu a agência do Banco do Brasil no município de Vale do Sol, no Vale do Rio Pardo, por volta das 4h desta terça-feira (8). Segundo a Brigada Militar, eles estavam armados e encapuzados e utilizaram explosivos para romper os caixas eletrônicos.
Ainda não há confirmação se eles conseguiram levar o dinheiro dos terminais. De acordo com o comandante da sala de operações da BM em Santa Cruz do Sul, tenente Mauro Oliveira, os criminosos fugiram em um veículo Gol, que foi incendiado logo em seguida.
— Eles trafegaram uns 10 quilômetros e depois atearam fogo ao carro em uma estrada vicinal que dá acesso a Trombudo (distrito de Vale do Sol) — relata
Os criminosos também teriam tentado entrar na agência do Banrisul da cidade, mas não conseguiram. Conforme o tenente, o Gol usado no crime havia sido roubado no estacionamento de uma loja de Santa Cruz do Sul na segunda-feira (7).
A agência atacada está isolada para o trabalho da perícia, e a BM realiza ações para localizar os criminosos. Ninguém ficou ferido.