Um assaltante baleado durante um roubo a uma residência em Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo, morreu na quinta-feira (3). O assalto ocorreu no fim de setembro, e o homem estava internado desde então. Ele não teve o nome divulgado pela polícia.
Conforme o delegado Felipe Staub Cano, o morador do local afirma que avistou o criminoso no pátio na frente da residência, em Linha Travessa, no interior do município, e foi até ele. Ao se aproximar, o criminoso anunciou o assalto e, logo depois, foi baleado no rosto pelo morador, que acionou a Brigada Militar após o disparo.
O homem foi encaminhado para um hospital de Venâncio Aires e, depois, transferido para uma instituição de Cachoeira do Sul, onde morreu na quinta.
Segundo Cano, o assaltante usava touca ninja e portava arma falsa. Na casa, estavam a esposa do morador e os filhos, afirma o delegado.
De acordo com a polícia, o autor do disparo irá responder por posse irregular de arma de fogo e por receptação, já que a arma usada no dia — uma espingarda calibre 20 — teria sido furtada há 17 anos.